Este também é "gigante pela própria natureza"

Foto linda que o Yuzo (o mesmo das jaboticabas no post abaixo) me passou, é muito difícil de se conceguir tirar essa foto. Parabéns Yuzo

Diamante Fuji

É conhecida como ダイヤモンド 富士 (Daiyamondo-fuji em japonês), Fuji Diamond (Diamante Fuji, em Inglês) o exato momento do pôr do sol, onde se cruza o caminho do sol com a ponta do Monte Fuji, no Japão. O pôr do sol é especialmente bonito se o tempo estiver claro, como o perfil do Monte Fuji, com o sol brilhando por trás dele, por isso o brilho é dado o nome de Diamond Fuji.

Devido à mudança de inclinação do eixo da Terra em relação ao Sol durante o curso do ano, o ponto exato do pôr do sol varia ao longo do horizonte, e para apreciar este fenómeno é necessário mudar o ponto de observação acordo com o dia do ano, com os dias mais especiais no final de janeiro e início de fevereiro, como a Fuji Diamond pode ser visto a partir de Tóquio, se o dia estiver claro, portanto, a visibilidade suficiente para ver o Monte Fuji a partir de observatórios dos arranha-céus da cidade, onde centenas de fotógrafos profissionais e amadores tentam fotografar o momento exato.

Foto: Yuzo e um amigo do mesmo.
Texto: wikipedia

Category: ,  
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response.
0 Responses
Leave a Reply